O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Empresas e Órgãos Públicos de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado da Bahia – SINDADOS-BA, entidade sindical, inscrição nº: 000.436.02919-7, e no CNPJ nº: 16.475.055/0001-98, vem por meio dessa, repudiar o assédio moral que o Banco do Brasil Tecnologia e Serviços S/A, vem praticando contra os trabalhadores: Bruno Rodrigo Ferreira de Jesus, Jaciel Boaventura da Silva, Robson Silva de Souza e Nilson Rosa dos Santos, os três primeiros membros da CIPA e o ultimo OLT-BA.

Em represália pela atuação da CIPA, em diversas cobranças no que tange: a) o fornecimento de EPI´s, b) realização de estudo das condições de risco em que estão expostos os trabalhadores, c) realização de curso de CIPA, este ponto especifico encontrava-se em atraso a mais de 7 meses. Todos os pontos citados foram debatidos em reunião, no dia 16/02/2023, entre SINDADOS-BA em conjunto com a CIPA e a empresa.

Após os três membros da CIPA e o membro da OLT, em conjunto com o SINDADOS-BA terem convocado uma assembleia para apresentar as ações da CIPA, OLT e o SINDADOS-BA. A BBTS Em retaliação a ação desses membros e do próprio sindicato, abriu processo administrativo disciplinar contra esses trabalhadores.

O SINDADOS-BA repudia o abuso de poder diretivo da BBTS uma vez que a mesma impede a comunicação dos trabalhadores com os membros da CIPA e da OLT e por tomar de forma extrema a decisão de demitir por justa causa os membros da CIPA e da OLT. Chamamos atenção dos trabalhadores da BBTS e da sociedade que este ataque não é somente aos membros da CIPA e da OLT, é um ataque frontal a todos os trabalhadores, ao SINDADOS-BA e a FENADADOS.