Hoje, foi realizada a primeira mesa de negociações entre a BBTS e a representação dos trabalhadores e trabalhadoras. Infelizmente, a postura da empresa demonstrou mais uma vez a sua falta de compromisso com os anseios da categoria. A BBTS não analisou a pauta de reivindicações entregue em 31/08/2024, limitando-se a apresentar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, de 4,09%, e a proposta de manter o acordo vigente.

A representação dos trabalhadores reafirmou as reivindicações já apresentadas com bastante antecedência e deixou claro que a falta de vontade política e social por parte da diretoria da empresa poderá prejudicar seriamente o andamento das negociações. Ressaltamos ainda que não será tolerada qualquer forma de assédio moral, reforçando que o presidente da BBTS deve cumprir o que foi acordado nas mesas de negociação anteriores, especialmente o que consta nas atas das reuniões de 2023_2024, que foram determinantes para a conclusão do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023_2024.

Em relação ao regime de utilização de veículos, foi reiterado que todos os trabalhadores têm o direito de optar pelo regime híbrido, podendo escolher entre carro alugado ou locado pela empresa, conforme sua preferência.

Esperamos que, na próxima rodada de negociações, a BBTS apresente uma proposta concreta que demonstre real comprometimento com as demandas dos trabalhadores. Caso contrário, entenderemos que a diretoria da empresa não está disposta a tratar a pauta apresentada com a seriedade necessária.

Com o intuito de agilizar o processo, iremos solicitar o agendamento de uma nova reunião para o dia 31/10/2024.

Coordenação de Campanha 2024_2025